O que são fazendas verticais?

Você sabe o que são as fazendas verticais?

Segundo a ideia difundida pelo biólogo Dickson Despommier, as fazendas verticais são um conjunto espacial destinado para a produção de alimentos e remédios em camadas verticais. Para o especialista, a agricultura vertical pode ser uma opção para o combate à fome.

Além disso, as fazendas verticais podem contribuir para a redução do impacto ambiental causado, por exemplo, por agrotóxicos.
Nesta opção de agricultura, a hidroponia é usada como principal elemento para o desenvolvimento das plantas, e é potencializada, ainda, com energias eólicas e/ou solares, que ajudam a manter o consumo de energia das fazendas verticais. Sendo assim, pode-se considerar que é um sistema sustentável.

Outro ponto importante é a melhoria na qualidade do ar, principalmente em grandes centros urbanos.
Esse sistema pode ser uma opção para os países que passam por insegurança alimentar ou até mesmo para aqueles que preferem práticas mais sustentáveis.

De acordo com o relatório feito pelo IDTechEx: “Vertical Farming: 2020-2030”, as fazendas verticais já conseguem movimentar cerca de US$ 781 milhões ao ano. O estudo também prevê um crescimento anual de 6,85% no segmento.
.
.
.
.
Curte esse tipo de conteúdo? Acompanhe as nossas redes sociais. O link do nosso site está na Bio.

#biotecland #fazendas #fazendasverticais #agro #agriculturavertical #agricultura #sustentabilidade #ONFARM #agrobiotecnologia

 

Descubra mais sobre Biotecland

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile