Qualidade do solo

Qualidade do solo? O que é isso?

O solo é uma mistura de vários componentes que juntos permitem a manutenção da vida na terra. Um solo de qualidade deve ter proporções equilibradas de oxigênio, água, minerais e matéria orgânica. Com isso, a fertilidade e produtividade são garantidas.

A matéria orgânica exerce um papel essencial na manutenção da estrutura do solo. Evita a compactação, facilita a penetração das raízes das plantas, retém água e ar, além de atuar como um “regulador” na liberação gradual de nutrientes para os vegetais.

Conhecendo as importantes características dos solos é possível corrigi-los e torná-los mais produtivos. Existem diversas técnicas para aumentar a produtividade, algumas podendo gerar danos ambientas, como a inserção de fertilizantes químicos, já outras são, além de benéficas à natureza, também sustentáveis. Agora que sabemos um pouco mais sobre a importância do solo, fica a pergunta, você está satisfeito com a qualidade do solo para sua produção?

Nós da #Biotecland produzimos bioestimulantes especialmente para o solo, a fim de corrigir e/ou aumentar sua produtividade de maneira saudável para sua planta e para você! Conheça nossas linhas #PrimaFrut #PrimaFlor #PrimaFert e nos siga nas redes sociais!

#agronomia #biotecnologia #bioeconomia #inovação #tecnologia #ciência #futuro #empreendedorismo #agro #agroecologia #agriculturaorganica #agriculturanatural #agricultura #agriculturafamiliar #agriculture #biologia #soil #plant #plantas #agronegocio #olericultura #horticultura #fruticultura #carbon

Deixe uma resposta