Vigor de sementes

O vigor é destacado como relevante por relacionar-se a taxas e uniformidades de germinação, de emergência e de crescimento de plântulas no campo com possibilidades de influenciar também o rendimento de grãos em diversas culturas.

O vigor é um parâmetro muito importante a ser avaliado na escolha de sementes, porém não é o único, devendo ser analisado de forma conjunta com os demais atributos fisiológicos, sanitários, físicos e genéticos para garantir a aquisição e utilização da sementes seja de qualidade.

E realizando a aplicação de um dos nossos produtos a base de microalgas em sua plantação tem um maior desenvolvimento de raízes, maior absorção dos nutrientes, maior enchimento dos grãos, maior teor de clorofila e por esses fatos as plantas ficam mais fortes e apresentam um desenvolvimento elevado.

O futuro da Agrobiotecnologia chegou! Quer saber mais?

Acompanhe nossas redes sociais e nosso site! http://www.biotecland.com

Fonte: ROSSI, Rubiana Falopa; CAVARIANI, Cláudio; DE BARROS FRANÇA-NETO, José. Vigor de sementes, população de plantas e desempenho agronômico de soja. Revista de Ciências Agrárias Amazonian Journal of Agricultural and Environmental Sciences, v. 60, n. 3, p. 215-222, 2017.

#agronegocio #agro #chorella #biotec #microalgas #agricultura #sustentabilidade #bioinsumos #agriculturaorganica

Deixe uma resposta