Nutrientes essenciais nas plantas

Vamos falar um pouco sobre nutrientes essenciais nas plantas?!

Um solo fértil disponibiliza elementos essenciais e benéficos as plantas. Um elemento é considerado essencial se a sua deficiência impede que a planta complete seu ciclo de vida.

Para ser essencial um elemento não pode ser substituído por outro elemento com propriedades químicas similares, e também deve participar diretamente do metabolismo da planta. Mas afinal, quais são esses elementos essenciais e suas atuações no desenvolvimento das nossas plantas?

Os elementos essenciais para a nutrição das plantas são os macronutrientes primários: Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (K), macronutrientes secundários: Enxofre (S), Cálcio (Ca) e Magnésio (Mg), micronutrientes: Boro (B), Cloro(Cl), Cobre (Cu), Ferro (Fe), Manganês (Mn), Molibdênio(Mo) e Zinco (Zn), além de Carbono, (C), Hidrogênio (H) e Oxigênio(O2).

Todos desempenham funções essenciais para o desenvolvimento das plantas e a deficiência de apenas um deles pode prejudicar o desenvolvimento normal das culturas e, consequentemente, sua produção.

A aplicação de microalgas no solo visa promover o equilíbrio biológico e químico do solo, que, por sua vez irá melhorar sua condições físicas (formação de agregados, aumento do armazenamento de água e drenagem do excesso, minimizando os ricos de erosão), químicas (diminuindo as perdas por lixiviação e promovendo a maior disponibilização de nutrientes a partir da mineralização da matéria orgânica) e sanitárias (supressão das populações de fitopatógenos do solo).

Quer saber mais sobre os efeitos dos nossos produtos à base de microalgas #PrimaFert #PrimaFlor #PrimaFrut ?

Siga nossas redes sociais! biotecland.com

Deixe uma resposta