Alta do preço dos fertilizantes

 

O preço dos principais fertilizantes utilizados na agricultura brasileira teve alta de mais de 200% nos últimos nove anos e tem impactado diretamente nos custos da produção agrícola do país, segundo os dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP).

Em torno de 40 a 70% dos fertilizantes solúveis são perdidos para o ambiente, sem as plantas terem feito utilização deles, devido ao manejo inadequado que causa perda como lixiviação, volatilização e fixação, podendo fazer com que as perdas econômicas sejam grandes, baixa produtividades e poluição do meio ambiente.

Os biofertilizantes de microalgas Chlorella sp. são uma alternativa econômica, ecológica e sustentável aos fertilizantes minerais, pois não apenas podem aumentam a produção agrícola, mas também minimizam o impacto ambiental do uso da terra, favorecer o desenvolvimento de microorganismo do solo e fazer um simbiose com os fertilizantes para ter um melhor aproveitamento.

O futuro da Agrobiotecnologia chegou! Quer saber mais?

Acompanhe nossas redes sociais e nosso site! http://www.bioteclan.com

Fonte: https://www.portaldoagronegocio.com.br/agroindustria/adubos-e-fertilizantes/noticias/a-alta-dos-precos-dos-fertilizantes-pode-estar-reduzindo-seus-lucros

VALDERRAMA, M.; BUZETTI, S. Fertilizantes de eficiência aprimorada. Jaboticabal: Funep, 2017.

#agronegocio #agro #chorella #biotec #microalgas #agricultura #sustentabilidade #bioinsumos #agriculturaorganica

Deixe uma resposta