O clima seco dificulta o desenvolvimento do milho

 

O clima seco está prejudicando o avanço das lavouras, principalmente na safra de inverno, que é quando os agricultores plantam e colhem a maior parte do milho produzido no ano. No ano passado, a chuva não veio, os plantios de verão atrasaram, assim como a colheita, empurrando a safra de inverno para frente.

Resultando queda na produtividade das lavouras de milho do verão, a janela de cultivo para o milho do inverno encurtou, o clima continuou seco, as pragas atacam as lavouras e os preços estão em alta.

E você, nosso seguidor, tem ideia de como as microalgas poderiam ajudar em relação a esse tipo de problema?

As plantas tratadas com extratos de algas mostram maior crescimento de raízes, maior absorção de nutrientes, melhor floração, maior enchimento de grãos, maior teor de clorofila e por esses fatos as plantas ficam mais fortes e têm um melhor desenvolvimento.

O futuro da Agrobiotecnologia chegou! Quer saber mais?

Acompanhe nossas redes sociais e nosso site! http://www.bioteclan.com

Fonte: https://economia.uol.com.br/reportagens-especiais/agronegocio-seca-atrasa-safra-do-milho-e-encarece-carne-ovos-e-outros-produtos/#page1

https://www.semanticscholar.org/paper/Biostimulating-effects-of-the-cyanobacterium-Nostoc-Tak%C3%A1cs-Stirk/ed9f94ae0b7f0bfdea64df8913afc8f40a1223f0

#agronegocio #agro #chorella #biotec #microalgas #agricultura #sustentabilidade #bioinsumos #agriculturaorganica

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Biotecland

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading