• +55 61 99958 2067
  • contato@biotecland.com
  • Luziânia, Brasil
Sem categoria
Crise financeira afeta a agricultura mundial devido a pragas

Crise financeira afeta a agricultura mundial devido a pragas

 

A agricultura é uma atividade altamente dependente de fatores climáticos, por isso a mudança no clima pode afetar a produção agrícola de várias formas: mudança na severidade de eventos extremos, no número de graus-dia de crescimento devido as alterações na temperatura do ar, modificação na ocorrência e na severidade de pragas e doenças, dentre outros.

Um relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) mostra que as pragas que atacam as lavouras custam mais de US$ 220 bilhões por ano à economia global.

E que seu poder de destruição tem sido ampliado pelas mudanças climáticas, representando uma ameaça crescente, tanto à segurança alimentar, quanto ao meio ambiente.

Algumas medidas para evitar ainda mais problemas com as mudanças climáticas e aplicar a quantidade certa de fertilizante de acordo com os cálculos da análise de solo; utilizar microalgas em sua plantação; consumir produtos sustentáveis; introduzir o sistema plantio direto nas lavouras; cuidar das nascentes e das áreas de reserva legal para manter o máximo da biodiversidade naquele ambiente.

O futuro da Agrobiotecnologia chegou!

Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais e nosso site! http://www.biotecland.com

Fontes: https://revistaoeste.com/agronegocio/pragas-causam-perdas-bilionarias-na-agricultura-mundial-diz-estudo/ https://data.giss.nasa.gov/gistemp/animations/

#agronegocio #agro #chorella #biotec #microalgas #agricultura #plant #sustentabilidade #bioinsumos #agriculturaorganica

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: