Microbiologia do solo é a base da vida humana

No solo tem uma notável comunidade de diversas plantas, animais e micróbios que compõem os solos. Existem mais organismos vivos em uma colher de sopa de solo do que pessoas na terra.

Um solo saudável e biodiverso inclui vertebrados, invertebrados, vírus, bactérias, fungos, líquenes e plantas que fornecem uma infinidade de funções e serviços ecossistêmicos que beneficiam a tudo e a todos. Na verdade, os solos abrigam mais de 25% da biodiversidade do planeta, permitindo que eles permaneçam saudáveis e férteis.

Os organismos no solo tornam os nutrientes disponíveis para as plantas. A nutrição depende da disponibilidade e do equilíbrio dos nutrientes nas partes comestíveis das plantas, o que depende da presença destes no solo.

Portanto, quanto mais biodiverso é o solo, mais nutritivo é o alimento. O manejo sustentável do solo, adaptado ao tipo e uso, é parte integrante da proteção da sua biodiversidade.

Algumas das práticas para ter um solo saudável e evitar a retirada de vegetação da cobertura, evitar monoculturas, fazer a adução recomenda de acordo com a análise de solo, utilizar microalgas, rotação de culturas.

O futuro da Agrobiotecnologia chegou! Quer saber mais?

Acompanhe nossas redes sociais e nosso site! www.biotecland.com

Fontes: https://lnkd.in/egkyWE6

#agronegocio #agro #chorella #biotec #microalgas #agricultura #plant #sustentabilidade #bioinsumos #agriculturaorganica

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Biotecland

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading