• +55 61 99958 2067
  • contato@biotecland.com
  • Luziânia, Brasil
Sem categoria
A internacionalização do agro brasileiro

A internacionalização do agro brasileiro

 

O desenvolvimento da internacionalização do agronegócio brasileiro entende as transformações averiguadas no agronegócio nacional desde o começo da década de 1990, assinaladas por um processo contínuo de alta das exportações e pela chegada ao País de avantajadas corporações estrangeiras, que, por meio de fusões e aquisições, colaboram para elevar a concentração no setor. Hoje, a inserção do Brasil na internacionalização é algo urgente e demandará ao País ultrapassar desafios ainda caros à nossa realidade como gargalos logísticos e a ainda tímida presença da cadeia agro brasileira nos principais centros mundiais.

É inegável que o agronegócio brasileiro tenha vivido anos dourados na década passada. Os números são abundantes e já foram amplamente divulgados. Além da forte expansão da produção, da área plantada, da produtividade e da renda gerada pelas cadeias agroindustriais, o agronegócio se mostrou como o setor econômico brasileiro que mais êxito teve no esforço de se inserir nos fluxos internacionais de comércio.

Contudo, assim como acontece em outros setores, ainda precisa aumentar a competitividade dos produtos e aproveitar as oportunidades no mercado mundial. Afinal, não é fácil e simples manter a posição de primeiro lugar na exportação para diversos países.

O futuro da Agrobiotecnologia chegou!

Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais e nosso site! http://www.biotecland.com

Fontes: https://www.ccip.pt/pt/newsletter-internacional/1126-a-internacionalizacao-do-agro-alimentar

https://cnabrasil.org.br/agrobr/index

https://pesquisa-eaesp.fgv.br/publicacoes/pibic/estudo-de-estrategias-mercadologicas-internacionais-o-caso-da-cadeia-agro

#agronegocio #agro #chorella #microalgas #agricultura #plant #sustentabilidade #bioinsumos #agriculturaorganica #futuro

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: