O que é biotecnologia?

Você também entra nas redes sociais da Biotecland e se pergunta “O que é Biotecnologia?” Biotecnologia é uma área da ciência, de acordo com a Convenção da Biodiversidade, assinada em 1992, responsável por qualquer aplicação tecnológica que utilize sistemas biológicos, fabrica ou modifica produtos ou processos para utilização específica. Esta grande área busca melhorar o mundo a partir da modificação de processos biológicos.

Não se trata apenas do estudo e da taxonomia dos organismos. Trata-se da aplicação da riqueza ecológica do planeta Terra em busca de melhorar o mundo em que vivemos. As Ciências Biotecnológicas são tão amplas e podem ser aplicadas em diversos locais e, por isso, as áreas da #Biotecnologia são divididas em cores, temos a #BiotecnologiaVermelha cuidando de inovações na área da saúde, a #BiotecnologiaBranca que trata-se de inovações em bioprocessos voltados para a indústria e a #BiotecnologiaVerde que trata de inovações tecnológicas voltadas a preservação do meio ambiente, desenvolvimento de processos de agricultura sustentável e a aplicação de tecnologia no campo.

A Biotecnologia é a ciência do futuro e tem tudo a ver com o desenvolvimento sustentável!
@Biotecland aplica a Biotecnologia Verde de forma a promover um desenvolvimento sustentável alinhado aos ODS 2, 13 e 15.

Ficou curioso? Fique de olho em nossos canais de comunicação para saber mais!

Descubra mais sobre Biotecland

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile