ODS 2 Fome Zero e Agricultura Sustentável

A Agenda 2030 é um documento redigido pela ONU com apoio de diversos países, dentre eles países desenvolvidos, países em desenvolvimento e países subdesenvolvidos, que traça um plano de ações e metas para atingir o Desenvolvimento Sustentável em escala global até o ano de 2030, inclusive através da agricultura.

Desenvolvimento Sustentável é poder alcançar as potencialidades atuais de um produto ou sistema e permitir que as gerações futuras também o façam. Assim, garantir a fome zero e a agricultura sustentável é uma forma de desenvolver a economia ao mesmo tempo que permite melhor qualidade de vida para mais pessoas, tanto para quem será contemplado com segurança alimentar quanto para trabalhadores rurais.

A agricultura sustentável é uma prática de agrícola que permite a manutenção das condições de produção, como a qualidade do solo, disponibilidade de água ao passo que garante a continuidade da sua produção ao longo do tempo. Agricultura sustentável é ter responsabilidade com o meio ambiente, com a sua produção e com as futuras gerações. É gerar impacto positivo de deixar o seu legado.

A Biotecland pode te ajudar a manter práticas sustentáveis de agricultura na sua plantação por meio da aplicação de biofertilizantes com nosso novo sistema OnFarm! Entre em contato para saber mais!

3 respostas para “ODS 2 Fome Zero e Agricultura Sustentável”

  1. […] da Agricultura Sustentável ser essencial para cumprir o ODS e alcançar o patamar de fome zero e agricultura sustentável em nível global, também é uma […]

  2. […] de sua filosofia de desenvolvimento […]

  3. […] Sustentável, nessa série especial de conteúdos, vamos explicar passo a passo o que são os ODS e como a Biotecland pode ajudar a sua produção a atingi-los para se tornar mais ecológica e […]

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Sair da versão mobile